EL874P

Código: 
P
Ano: 
2023
Semestre: 
2
Vacancies: 
20
Disciplina: 
EL874 - Estágio Supervisionado II
Horário: 
quinta-feira:
19:00-23:00
Descrição: 

Título: UMA ANÁLISE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO (2021), À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: DESVENDANDO OS LIMITES E CONTRADIÇÕES QUANTO À POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO HUMANA E EMANCIPATÓRIA POR MEIO DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS
Pretende-se, à luz da pedagogia histórico-crítica, observar ambientes escolares e aulas dos professores de Itinerários formativos, analisar e comparar as matrizes curriculares antes e depois da reforma, entrevistar professor e supervisor (a) do estágio, elaborar planos de aulas e desenvolver uma análise crítica da reforma do novo ensino médio paulista e identificar as contradições entre a implantação da mesma e a formação plena e emancipatória do ser humano por meio dos Itinerários Formativos.